Blog Canal Forense

O Blog Canal Forense nasceu com o propósito de espalhar conteúdo sobre todos os campos de atuação do Direito. O blog constitui-se em um espaço digital iniciado em Fevereiro de 2016 e planejado com o pensamento de levar ao maior número possível de pessoas as normas jurídicas que regem o nosso Brasil.

Com o propósito de compartilhar temas fundamentais sobre o universo das leis, o Blog Canal Forense é abastecido toda segunda-feira com artigos relevantes, sempre nas segundas, pela manhã.

Pois acredito que somente com um povo fortemente alicerçado na educação, no conhecimento, na cultura e com informação de qualidade será possível fazer um país melhor para todos.

Também sei que depender somente da parte que possui esta missão como obrigação constitucional não é suficiente. Foi percebendo essa carência por parte do governo, que deveria propiciar instrução à população, aliado à necessidade do povo de compreender o que se passa a sua volta, juntamente com a facilidade que a internet propicia, que surgiu o desafio de levar informações suficientes para despertar o interesse dos brasileiros em descobrir os principais mecanismos da Ciência do Direito.

Assim, em fevereiro de 2016, em meio a mais um processo tenebroso da história do Brasil, que acabou em impeachment, é que entrou no ar o Blog Canal Forense.

Criando assim, mais que um simples Blog, mas um verdadeiro banco de dados de assuntos jurídicos, um local onde o internauta possa efetuar pesquisas. O blog foi organizado e filtrado, objetivando uma experiência de valor para o visitante.

Ademais, o Blog Canal Forense possui como tema principal a popularização, a atualização, e, acima de tudo, visa disponibilizar e reunir assuntos jurídicos de um modo que seja simples para o entendimento da galera que mais possui essa necessidade, ou seja, disponibilizar conteúdo que seja compreensível para todos, desde a pessoa mais humilde até o nível dos operadores do direito.

Objetivando tornar o Blog Canal Forense o mais acessível Blog de assuntos jurídicos da Web, convidamos você, visitante do Blog Canal Forense, a participar desta página, seja, escrevendo seu artigo, sugerindo post’s, divulgando o blog, assinando nosso feed, deixando seu elogiou ou crítica ou simplesmente visitando a página.

Antecipadamente agradecemos a todos os visitantes que nos ajudarem nesta empreitada, visto que, dessa forma, estarão contribuindo não apenas com a continuidade do Blog Canal Forense no ar, mas, sobretudo com a conscientização dos nossos irmãos que ainda não deixaram o berço esplêndido. 

Boa pesquisa e bons Estudos!!!

     Um sincero abraço.

     Nelson Antonio Toja.

     Criador e administrador deste Blog.